“A mulher sem pecado” nas escolas

A cia teatral José de Alencar Neto, tem apresentado suas peças em eventos beneficentes, escolas e em todo lugar onde haja uma possibilidade de levar arte e cultura. É a desmistificação da arte. Um processo de disponibilização da arte a todos.

Teatro para todos!

Fizemos uma apresentação no último dia 30 de março, em uma escola pública na Ilha do Governador, onde todo o processo teve que ser adaptado, improvisado, desde a coxia, ao palco, tudo foi improvisado.

Onde teoricamente, não haveria a menor condição de se fazer nada, sem recurso nenhum (pois se nem palco tinha), a Cia Teatral José de Alencar, com a força e determinação do seu diretor (José de Alencar Neto) e a entrega, vontade e talento de todos os jovens atores, mostrou que com amor e foco é possível fazer qualquer coisa.

E tanto improviso assim, acabou culminando numa adaptação única, nunca antes vista, com partes cômicas, da peça “A mulher sem pecado” de Nelson Rodrigues, levando o público presente ao mais completo êxtase e satisfação. Em resumo foi uma apresentação fatalmente marcante, inesquecível (e que muito dificilmente será repetida novamente, apesar de ter ficado incrivelmente boa.. mas uma apresentação nunca é igual a outra). Outro fato importante, é que tanta falta de recurso, exigiu e muito dos jovens atores que não deixaram a peteca cair e mandaram super bem, superando toda e qualquer expectativa. Lembrando sempre que a cia teatral José de Alencar, conta com atores já formados e atores ainda em formação. Mas o que pode-se perceber foi a completa homogeneidade em cena. Pareciam todos veteranos, não sendo possível distinguir quem estava iniciando, de quem já tem estrada. Finalizando, foi uma apresentação fantástica! Estão todos de parabéns!

Queremos agradecer a dedicação de todos os atores, ao público presente, a escola que nos abriu as portas para apresentarmos nosso trabalho, mas também queremos deixar nosso agradecimento mais que especial a esse grande amigo que tornou possível essa apresentação, apenas com sua força e vontade de levar arte e cultura a seu local de origem, a Ilha do Governador, no RJ, nosso companheiro e que sempre nos apóia em todas as horas, já de muito tempo: Marcelo Salim, que fez das tripas coração pra tornar possível esse momento. Sabemos de todas as dificuldades, mas com força de vontade podemos chegar aonde quisermos. Nosso muito obrigado!

Obrigado a todos, confiram algumas fotos e em breve estaremos com mais novidades, mais fotos dessa mesma apresentação, fotos de bastidores, fotos da chegada e tudo o mais que aconteceu e for acontecendo daqui pra frente. Fiquem sempre conectados e não deixem de compartilhar, comentar e interagir conosco.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um grande abraço de toda a Cia Teatral José de Alencar Neto!

 

Um pensamento sobre ““A mulher sem pecado” nas escolas

  1. Pingback: Oswaldo Montenegro: como o vinho | Música e Arte!

Deixe um comentário